Avançar para o conteúdo principal

Gelado de pêssego com raspas chocolate

É muito bom sair de casa de vez em quando para comer um gelado, principalmente quando o calor aperta. Há excelentes locais onde se comem ótimos gelados, simples, com molhos ou com qualquer outro acompanhamento.
Mas estou cada vez mais convencida que os melhores são os que são feitos cá em casa. Não passa uma semana sem fazer um gelado, aliás às vezes até fazemos duas vezes, este é mesmo um dos nossos grandes pecados mas é um pecado docinho.
Mas também os compramos já feitos, de vez em quando, para levar para casa, para servir de sobremesa para um almoço, um jantar ou até um lanche que não estava nos planos.
Agora até a mais nova já ajuda, sim porque ela também adora gelados e este têm a mãozinha dela e está uma maravilha.




Ingredientes:
  • 2 folhas de gelatina incolor
  • 2 pacotes de natas (400 ml)
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 iogurte pequeno com pedaços de pêssego
  • 1 lata de pêssego em calda (pode ser fruta fresca)
  • cones de baunilha
  • raspas de chocolate

Preparação:

Demolhar as folhas de gelatina em água fria, escorrê-las e juntá-las num copo que possa ir ao micro-ondas, junto com 4 colheres de sopa da calda que está na lata do pêssego, durante um minuto para se dissolverem. Retirar e reservar.
Bater as natas até estarem bem cremosas e reservar.
Triturar o pêssego junto com o iogurte e com o leite condensado, envolver delicadamente este preparado com as natas e com a gelatina dissolvida.
Verter esta mistura na máquina de fazer gelados ou levar directamente ao congelador até que fique bem geladinha (mexer de vez em quando se levar logo ao congelador para não ganhar cristais de gelo).
Retirar do congelador uns minutos antes de servir, moldar bolas com uma colher própria, colocar no cone e polvilhar com raspas de chocolate.


Dicas:
Se não tiverem cones, devem servir em taças individuais.
Este gelado fica muito bom com pedaços de pêssego, ou envolvidos no gelado ou por cima a decorar.

Comentários

  1. Assim até apetece fazer em casa.tão bom

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana,feitos em casa é outra coisa, mas faça que vai gostar,são muito bons.

    ResponderEliminar
  3. Este gelado está bem apetitoso :) Acabei agora de fazer mais um cá em casa, mas só me falta mesmo é esses cones, tenho que os encontrar :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar

Enviar um comentário